comunicação unificada

Convergência de todas as formas de comunicação, sobre uma infraestrutura de rede de dados, derrubando as barreiras de distância, tempo e tipo de comunicação.

Usuários da Comunicação Unificada (UC) podem interagir e gerenciar suas comunicações com recursos, que incluem: (status de presença, mobilidade, colaboração, conferência, etc.)

• Gerenciamento de Contatos ou Chamada Pessoal: permite acompanhamento das chamadas recebidas, discagem a partir de listas de contatos e controle por meio de interface gráfica dos recursos e facilidades de telefonia. Alertas na tela do computador permitem que o usuário veja quem está chamando antes mesmo do atendimento, facilitando a priorização e o manuseio de chamadas recebidas. Recursos como o “número único” possibilita que o usuário divulgue um único número de contato seu e possa ser encontrado no dispositivo que lhe for mais conveniente.

• Acesso Móvel: capacita o usuário a ter acesso às mesmas ferramentas de comunicação estando dentro da empresa ou remotamente. Provendo uma comunicação consistente. Elimina-se inclusive as frequentes chamadas para buscar recados ou acessar um eventual correio corporativo não integrado.

• Time ou Grupo de Colaboração: permite que equipes de trabalho locais ou dispersas geograficamente trabalhem juntas e compartilhem informações e conteúdo. Membros de times podem trabalhar de forma interativa em tempo real, reduzindo na prática o tempo para execução de projetos e tempo de resposta para o mercado, melhorando como um todo a eficiência organizacional.

• Mensagem Unificada: dando acesso a e-mails, correio de voz e de fax em uma única caixa de entrada, liberando da necessidade de se ter que consultar sistemas distintos, economizando tempo e melhorando a qualidade de suas respostas. A recuperação das mensagens pode ser feita por PC, navegador Web, telefone e outros.

• Acesso Fácil: possibilita que pessoas interessadas em fazer contato localizem e se conectem a pessoas na organização. Isto garante que eles terão a atenção e o serviço que demandam e/ou merecem.

• Assistência de Especialistas: em determinadas situações, é necessário o contato com alguém mais experiente em um assunto, caso estes profissionais estejam ocupados, por exemplo, ao telefone, eles podem interagir por Mensagem Instantânea ou outro meio, apoiando na solução de problemas ou dúvidas.

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