SIP Trunking

Solução de voz que utiliza uma conexão IP (rede de dados) para estabelecer a comunicação entre o cliente e a VIVO.

A VIVO utiliza a rede PSTN (rede pública de telefonia comutada) para finalizar as chamadas, no mesmo modelo que o DDR tradicional.

Vantagens

  • Escalabilidade – adicionar linhas ou modificar serviço é rápido e simples.
  • Confiabilidade – maior confiabilidade dos serviços. Se houver falhas e emergências do sistema, os provedores de Trunking SIP podem redirecionar serviços para outra rota IP de telefonia.
  • Funcionalidade – semelhante a maioria dos telefones modernos, números de telefone remotos, softphones e software de gestão no PABX
  • Manutenção– Não é necessário manter a infraestrutura analógica e IP
  • Integração – Skype Business e SAP

 

Rede IP de Alta Tecnologia VIVO

  • Até 300 canais como produto padrão
    • modalidade com ou sem rajada
    • projeto especial
  • Novos Planos (Nacional)
    • consumo mínimo
    • compartilhamento de consumo mínimo entre filiais
  • Fatura por DDR
    • 06 Ciclos de faturamento a escolha do cliente

 

Informações técnicas

  • Necessário consultar a pré-viabilidade do serviço com a área técnica;
  • Os canais de voz são entregues no PABX do cliente pela interface Ethernet do Router (fornecido na solução pela VIVO) através de uma conexão SIP-T;
  • Tipo de Acesso disponíveis de acordo com cada endereço: metálico / EFM, Gpon / Fibra ou Switch (SWT);
  • Protocolo de transporte de mídia: RTP (Real-time Transport Protocol), RTCP (Real-time Transport Control Protocol), UDPTL (utilizado com T.38);
  • Codecs utilizados na rede da Vivo: G711 alaw/ulaw (64Kbps, 80 ~ 100Kbps aprox. com overhead), G729 (8Kbps, 30Kbps aprox. com overhead), T.38 (V34 / V17 / V29) utilizado para FAX.